sábado, 9 de janeiro de 2016

Um novo ano, um novo começo, um novo projeto.


Um novo ano, um novo começo, um novo projeto.
Quem somos? O que é o Cultur{A}rte? Qual o nosso propósito? Por que estamos aqui?
Me chamo Thiago Vasconcelos, sou fotógrafo, missionário através de JOCUM (Jovens Com Uma Missão) e apaixonado por arte. Depois de ver a cultura e arte sendo manchadas por tanta coisa fútil, depois de ver tanta gente deturpando a fé que professo, chegou uma hora que me voltei para frase de João Calvino: “O cão late quando seu dono é atacado. Eu seria um covarde se visse a verdade divina ser atacada e continuasse em silêncio, sem dizer nada."
E eu sempre fui um pouco revoltado quando se trata de ver as coisas que acredito sendo atacadas ou manchadas. Assim, me surgiu a ideia desse projeto, redimir todas as coisas que acredito.

Então, convidei a Patrícia Geiger, escritora, criadora do blog Ideias no Forno e também colunista do Eu Escolhi Esperar, para fazer parte desse projeto. Pela amizade que temos e principalmente por ver Cristo agindo nos textos que ela escreve, que sempre edificaram não só a mim mas inúmeras pessoas. A ideia do nome (Cultur{A}rte) foi dela.
Logo depois da Pati, fiz o convite a outra amiga, Raquel Roriz, missionária dentro de JOCUM, apaixonada em fotografar e escrever sobre os grandes momentos da vida dela. Raquel tem um blog pessoal chamado Keel’s Little Things. Acho incrível a forma como ela une a fotografia e escrita em um só lugar.
Após o lançamento da página no Facebook, tive o privilégio de conhecer a Ana Carolina, com um olhar tão doce na fotografia e dom na área de design gráfico. Por esse motivo, decidi fazer o convite a ela, para se juntar a nós. E desde então, tem sido uma peça fundamental nesse projeto.

Assim, no dia 01/01/16 nasceu o Cultur{A}rte. Viemos para usar os nossos dons para redimir, transformar e principalmente glorificar a Deus.
{  Soli Deo Gloria  }
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo