terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Os meus olhos viram o Rei


Os meus olhos viram o Rei
Isaías 6:5

Outubro de 2013, fazia muito calor naquela noite em Lidianópolis, Paraná. Estávamos todos contentes com o término de mais uma aula sobre a bíblia, para aquelas pessoas da comunidade. Já estávamos no terceiro dia, a aula daquela noite terminou e o Pastor Rafael foi levar os nossos alunos para suas casas, como todas as noites anteriores e entre os alunos estava o Seu José, com sua esposa e dois, dos três filhos. Uns 15 minutos após o Pastor voltar, veio um rapaz da comunidade correndo, completamente desesperado. Ele abaixou a cabeça, recuperou o fôlego e começou:
- "VOCÊS NÃO ACREDITAM NO QUE ACABOU DE ACONTECER"... se engasgando entre as palavras.
Pedimos para que ele se acalmasse e falasse devagar, então ele retomou: "A casa do seu José pegou fogo, com as crianças dele lá dentro."
Ficamos todos perplexos, sem entender nada. Então só vi o pastor Rafael, junto com o André, um missionário da região, o Sr. Samuel e o Pastor Isaque irem correndo para a outra comunidade. O restante da equipe ficou esperando que os três retornassem, esperamos quase três horas. "Infelizmente, a casa do Seu José pegou fogo. Por uma briga de família, a cunhada dele incendiou a casa. Deu tempo apenas da menina mais velha sair, antes que o fogo atingisse o botijão de gás e fizesse a casa explodir, fazendo com que aquela pequena casa viesse ao chão." Alguns de nós não acreditavam, alguns choraram de tamanha tristeza. Eu não me conformava com aquilo, duas pequenas crianças morrerem daquele jeito, brutalmente assassinadas pela própria tia!
Já era tarde da noite, não havia nada que pudéssemos fazer, então fomos tentar dormir. Na manhã seguinte, só havia um silêncio entre nós. O dia passou e felizmente, eu pude ouvir a parte mais doce daquela tragédia. Na noite anterior do incêndio, uma das crianças que faleceu teve um sonho, que ele junto com o irmãozinho mais novo, estavam de frente aos portões do céu e na frente deles, estava Jesus, de braços abertos para recebê-los. O menino contou ao pai, com um sorriso no rosto, que estava feliz, por que no sonho ele viu o Rei.
De uma maneira triste, para nós e principalmente para a família, aqueles dois pequeninos foram para um lugar, onde todos os dias eles podem ver o Rei.
Quando penso dessa história, lembro de uma música do August Burns Red (Uma das minhas banda favoritas) - Beauty In Tragedy (Beleza na Tragédia - Tradução):
"E chegará o dia em que ouvirei os anjos cantarem
E Ele vai me receber e me dirá: Bem vindo ao seu lar."
Com isso, eu só posso pensar que existe uma beleza na tragédia. Por mais terrível que seja, aquelas crianças foram tiradas de uma vida de miséria, sofrimento, de influência de um mundo mal, mas foram de encontro ao nosso Rei. E sei que Ele anseia mais do que tudo, pelo dia em que virá entre as nuvens nos buscar e dizer: "Vinde, benditos de meu Pai. Possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo." - Mateus 25:34"
Maranata, ora vem Senhor Jesus.

(Informações como nomes e cidade, foram alterados para preservação)

Por: Thiago Vasconcelos
Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Tema: Viagem - Blogger | Uso pessoal • voltar ao topo