domingo, 19 de junho de 2016
Talvez o mundo de cabeça para baixo, Seja o mundo certo.
domingo, 27 de março de 2016
Seja um homem de verdade
1 Coríntios 13:11
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
AS 30 MOEDAS DE PRATA, O GALO E A CRUZ
sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016
Adoração não é sobre música
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016
Para Tudo Deus tem um Jeito
Por Thiago Vasconcelos
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016
Passos Firmes (Dica de livro)
Tenho alguns amigos que também são escritores e tem livros que realmente valem a pena serem recomendados.
Um deles é o livro do meu amigo Rafael Uziel, Passos Firmes, livro lançado ano passado.
Tive o privilégio de fazer parte desse sonho, uma vez que fui a revisora da obra e também fui convidada pelo Rafa para escrever o prefácio.
É um dos livros mais lindos que já, pois neste, o Rafa conta seu testemunho de vida.
A história de um menino que sofreu paralisia cerebral quando criança e por causa disso enfrentou muitas dificuldades, entre elas, o preconceito. O Rafa teve um problema nas pernas, que afetou o seu caminhar. E é sobre isso que ele escreve em seu livro, como ele aprendeu a caminhar com Jesus.
Enquanto eu revisava o livro, eu tive que parar várias vezes para poder chorar, porque realmente é um livro muito profundo.
"Seguir os passos de Jesus é um desafio diário. Devemos nos superar e fazer a diferença no mundo. Um relato real a emocionante. Um desafio à superação e ao encorajamento." Um convite aos que um dia já sentiram-se rejeitados.
Para conhecer o livro do Rafa: Passos Firmes
Para conhecer o blog do Rafa: Sai que agora eu quero andar
Por Patrícia Geiger
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016
Ana Carolina
terça-feira, 2 de fevereiro de 2016
#EuEnvio Mirela Sartori
![](https://scontent-gru2-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xaf1/v/t1.0-9/12647115_10153605852878884_7410919432393061292_n.jpg?oh=19ccc1a2f8cb92da18d203b441f61334&oe=572B7FBD)
Hoje tomei a liberdade de copiar o texto que a minha amiga que está indo fazer missões em Londres, postou no Facebook.
Com vocês, a Mirela:
"Ei pessoal! Como alguns de vocês sabem, estarei indo em abril para a Inglaterra para trabalhar como missionária voluntária por 2 anos, em uma igreja bem no centro de Londres. Estarei contando minha experiência e compartilhando o porque de ter escolhido Londres. Charles Spurgeon uma vez disse que "todo cristão ou é um missionário, ou é um impostor", e acredito que nisto ele estava se referindo a sermos luz e compartilharmos do amor de Jesus onde quer que estejamos, seja com nosso vizinho, ou no outro lado do mundo, com um completo desconhecido do cabelo estranho que nunca ouviu falar de Jesus. Para isso, estou levantando mantenedores, ou simplesmente pessoas que queiram ajudar de alguma forma, seja com orações, seja com palavras de apoio, ou seja com doações em dinheiro. Para as duas primeiras opções, sintam-se livres e me ajudem à vontade, já para a terceira opção, não gosto de 'pedir' dinheiro, então, estou confeccionando quadros de Londres, alguns com cartões postais que trouxe de lá, e outros com fotos minhas (muito bonitas sim Emoticon tongue ) e estarei entregando para quem quiser me ajudar financeiramente, inclusive para aqueles que moram longe e quiserem me ajudar, estarei mandando por correio. Eu coloquei um valor mínimo de R$10,00 mas quem quiser doar 15, 20, 50 ou 1.000 sintam-se à vontade. Este valor vai estar ajudando a pagar os valores da passagem e a me manter em Londres, que vocês sabem, não é nem um pouco barato. Quem estiver interessado, pode me mandar mensagem, comentar aqui abaixo, me chamar, bater na porta da minha casa, chamar minha mãe, compartilhar pelo facebook....falar com os amigos. Desde já agradeço e muito o apoio de todos."
#EuEnvio Kellen Vieira
Olá meus queridos, hoje quero divulgar o projeto missionario de uma amiga, praticamente uma irmã, a Kellen. Fizemos escola de audiovisual em Brasilia em 2014 e nos tornamos muito amigos e desde então criamos um laço muito legal! E ela está indo para missões em Março e como sou missionario e meu coração arde por missões e em ajudar pessoas, esse é o intuito do post, ajudar a Kellen. Conto com o apoio e oração de vocês e segue o projeto dela abaixo
2016 #EuEnvio
Em Março estarei indo para Missão @irisfortaleza estou contando com o amor que existe no coração de vocês. Serão 3 meses de escola e prático. Após esse período haverá outros práticos e meu coração ardeu pelo Nepal. Todo dinheiro arrecadado será investido nesse tempo e eu serei eternamente grata a você!
Divulgue entre os amigos e oferte
''Pois, como dizem as escrituras sagradas: ''Vocês já descobriram por vocês mesmos que o Senhor é bom'' (1 Pedro 2:3)
Para mais informações, estou à disposição!
Banco Itaú
Agência 0208
C/poupança 63343-8/500
Kellen Cristina V Silva
Por: Thiago Vasconcelos
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016
O dia que a vida me apresentou Cristo.
Quem me conhece sabe que sou difícil de chorar, mas naquele dia eu desabei em lagrimas, chorei tanto durante o dia e aquilo foi tão convincente que eu tive que responder: SIM, me deixa viver contigo, vem e destrói tudo o que não te agrada dentro de mim, me faz viver pra Ti, que dessa vez, eu me torne o homem que você me chamou para ser.
E desde aquele dia, eu tenho conhecido a Deus, eu tenho tido prazer em antes de tomar uma decisão e ouvir d’Ele o que Ele tem pra mim. Tenho me arrependido dos meus pecados e procurado mudar, ser igual Cristo, coisa que antes nunca quis. Não é querendo me vangloriar, mas aprendi a olhar pro necessitado e sentir o que Deus sente por mim, misericórdia e amor e vir correndo ao meu encontro e me trazer vida. A olhar pra aquela pessoa que não tem nada e deixar de ser pão duro e dar o que de comer. A cuidar de pessoas, a ser resposta, que:
Lembra quando disse que tive medo de fazer algumas idiotices, aquilo não foi medo, foi Deus me guardando, como diz Rodolfo Abrantes, foi Deus me tocando com Amor, me livrando e me atraindo mais e mais para Ele. E hoje canto: "
E mesmo que todo o amor tenha se esvaído
Teremos algumas cicatrizes para orgulhosamente exibir," - The Hardest Part Is Forgetting Those You Swore You Would Never Forget - Being As An Ocean
Por: Thiago Vasconcelos
sexta-feira, 29 de janeiro de 2016
10 livros para ler em 2016
Nesse post de sexta-feira, quero indicar 10 livros que li e estão entre os meus livros preferidos e acredito que qualquer pessoa deveria ler.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2016
Raquel Roriz
terça-feira, 26 de janeiro de 2016
Onde está você que diz que Me adora, mas não estende a mão?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjJ_hVkOXGWNk0Qb73xjbVDv2xL2sUfsf9Wy9inX6YzOArfnnn9jiy5Lkr5fJP0rW_I-FM_2bo2OiVDlqwFJ-yTncIo7Kq5prdt4cf39mD8tIC5FWkxxEZofPQAzf3op7PF8a4TjLoCBLck/s1600/1247863166291_f_opt.jpg)
sábado, 23 de janeiro de 2016
Canção da Liberdade (Dica de livro)
É o testemunho de Helen Berhane, uma cantora gospel que foi perseguida por causa da sua fé.
"Às vezes, não consigo acreditar que esta seja a minha vida - as quatro paredes de metal, todas nós encurraladas como gado; a dor, a fome, o medo. E tudo isso por causa da crença num Deus que ressuscitou e que me comissiona a compartilhar a fé com aqueles que ainda não o conhecem. Um Deus que sou proibida de adorar. Recordo-me da pergunta que me fizeram muitas vezes em meus meses de prisão: 'Helen, vale a pena enfrentar tudo isso por sua fé?'. Mesmo com os guardas ao redor, sussurro a resposta: 'Sim'."
O livro Canção da liberdade é a história real de Helen Berhane, uma cantora mantida presa por mais de dois anos em condições terríveis em seu país natal: a Eritreia. Seu crime? Compartilhar a fé em Jesus e recusar-se a negá-lo, mesmo sendo vítima de terrível tortura.
Fonte: Portas Abertas
Já li os livros "Torturado por amor a Cristo" e "Torturado por sua fé", inclusive Helen cita um deles em seu livro (eu não lembro qual).
Eu recomendo esse livro, principalmente por um dos trechos em que ela diz:
"Eu gostaria de deixar uma mensagem aos que são cristãos e vivem no mundo livre. Vocês não podem se acomodar com sua liberdade. Usem cada oportunidade que tiverem para louvar o Senhor, todos os dias. Se pude cantar enquanto estava presa, imagine o que você pode fazer para a glória de Deus com sua liberdade."
O livro relata um pouco do que é a Igreja Perseguida.
Abaixo, um vídeo feito pelo ministério Portas Abertas, contando um pouco do testemunho de Helen.
Por: Patrícia Geiger
quarta-feira, 20 de janeiro de 2016
Meditação em Salmos 46.1
“Socorro bem presente”, Sal.46:1
Bênçãos que partem do pacto, não serão apenas para serem vistas, mas mais para serem apropriadas. Até mesmo o próprio Senhor Jesus nos é dado como alguém de presente usufruto. Crente, acho que nunca fez uso de Cristo como deveria ter feito. Assim que se achar em sarilhos, em angústia, será que Lhe torna conhecida sua dor? Será que Ele não tem n’Ele um coração o qual simpatiza, que pode ser movido a ser-lhe útil em qualquer circunstância? Não, mas sai contando sua história a todos os amigos que encontra pelo caminho, nunca se entregando ao Grandioso Amigo – aninha-se em tudo quanto é lugar, com excepção do seio do Senhor. Será que voltaram seus sentimentos de culpa maiores? Ainda assim, Cristo a tem como remover uma e outra vez. Acerque-se d’Ele logo, de uma vez, para sair limpo e embranquecido. Resvala em sua fraqueza e não quer mais continuar assim? Ele ainda é sua força – porque não se apodera d’Ele ainda? Sente-se nu e desprezado? Entre, alma perdida, coloque o manto de Jesus sobre si mesmo, aquele manto de Sua justiça. Não pare para olhar para ele primeiro, mas use-o logo. Dispa-se logo ali de todas as suas justiças muito próprias, todos seus muitos temores e vista-se de linho fino, branco, pois para isso Ele veio ao mundo. Sente-se doente de novo? Toque em sua campainha de oração, pela noite, na sua dor e chame pelo seu médico pessoal! Ele mesmo virá e o fará reviver logo. Está você empobrecido? Mas como? Tem um “homem poderoso e rico” tão perto de si! Porque não fala com Ele então? Ele tem em grande abundância para distribuir por si também, pois assim que chegar o momento de Suas promessas serem suas atributivamente, será co-herdeiro com Ele também. Nada existe que desaponte Cristo mais do que colocá-Lo a servir de “faz-de-conta” em nossas vidas. Ele aspira a que O coloquemos para trabalhar. Quantos mais jugos colocarmos sobre Ele, tanto mais precioso Ele nos será.
“Que sejamos simples,
Sem recuar, endurecer ou esfriar
Como se nosso Belém pudesse ser para nós
O Que Sinai foi antigamente”
terça-feira, 19 de janeiro de 2016
Meditação em 1 Pedro 5.7
É uma forma feliz de suavizar a tristeza quando podemos sentir que "ELE tem cuidado de vós". Cristão, não desonre a religião por demonstrar sempre a ansiedade na fronte; venha, lance seu fardo sobre o seu Senhor. Você está cambaleando sob um peso que seu Pai não sentirá. O que parece a você um fardo esmagador, é para Ele apenas uma poeirinha sobre uma balança. Nada é mais doce do que “Repousar-se tranqüilo nos braços de Deus,
E não saber de nenhuma vontade senão a dele.”
Ó filho do sofrimento, seja paciente; Deus não o deixou para trás em sua providência. Aquele que alimenta os pardais, também proverá às suas necessidades. Não fique sentado em desespero; espere nele, espere sempre. Levante os seus braços de fé contra um mar revolto, e sua resistência trará fim às suas aflições. Há Um que se importa com você. Seus olhos estão fixados em você, seu coração bate com piedade por sua aflição, e sua mão onipotente ainda lhe trará a ajuda necessária. A nuvem mais escura se desfará por si em chuvas de misericórdia. A melancolia mais negra dará lugar a uma nova manhã. Se você for um da família dele, Ele porá ataduras em suas feridas e curará seu coração partido. Não duvide de Sua graça por causa de sua tribulação, mas creia que Ele o ama tanto em tempos de dificuldade como em tempos de felicidade. Que vida tranqüila você pode desfrutar confiando suas necessidades ao Deus da providência! Com um pouco de óleo na botija e um punhado de farinha na vasilha, Elias sobreviveu à fome, e você terá a mesma provisão. Se Deus já cuida de você, por que você precisa cuidar também? Pode você confiar nele para sua alma, e não para o seu corpo? Ele nunca se recusou a carregar seus fardos, Ele nunca esmoreceu sob o seu peso. Venha, pois, ó alma! Livre-se de seus cuidados aflitivos e deixe suas preocupações nas mãos de um Deus gracioso.
Charles H. Spurgeon
segunda-feira, 18 de janeiro de 2016
Meditação de Gênesis 17.1
sexta-feira, 15 de janeiro de 2016
Poema em linha reta - Fernando Pessoa
E eu, tantas vezes reles, tantas vezes porco, tantas vezes vil,
Eu tantas vezes irrespondivelmente parasita,
Indesculpavelmente sujo,
Eu, que tantas vezes não tenho tido paciência para tomar banho,
Eu, que tantas vezes tenho sido ridículo, absurdo,
Que tenho enrolado os pés publicamente nos tapetes das etiquetas,
Que tenho sido grotesco, mesquinho, submisso e arrogante,
Que tenho sofrido enxovalhos e calado,
Que quando não tenho calado, tenho sido mais ridículo ainda;
Eu, que tenho sido cômico às criadas de hotel,
Eu, que tenho sentido o piscar de olhos dos moços de fretes,
Eu, que tenho feito vergonhas financeiras, pedido emprestado sem pagar,
Eu, que, quando a hora do soco surgiu, me tenho agachado
Para fora da possibilidade do soco;
Eu, que tenho sofrido a angústia das pequenas coisas ridículas,
Eu verifico que não tenho par nisto tudo neste mundo.
Toda a gente que eu conheço e que fala comigo
Nunca teve um ato ridículo, nunca sofreu enxovalho,
Nunca foi senão príncipe - todos eles príncipes - na vida...
Quem me dera ouvir de alguém a voz humana
Que confessasse não um pecado, mas uma infâmia;
Que contasse, não uma violência, mas uma cobardia!
Não, são todos o Ideal, se os oiço e me falam.
Quem há neste largo mundo que me confesse que uma vez foi vil?
Ó príncipes, meus irmãos,
Arre, estou farto de semideuses!
Onde é que há gente no mundo?
Então sou só eu que é vil e errôneo nesta terra?
Poderão as mulheres não os terem amado,
Podem ter sido traídos - mas ridículos nunca!
E eu, que tenho sido ridículo sem ter sido traído,
Como posso eu falar com os meus superiores sem titubear?
Eu, que venho sido vil, literalmente vil,
Vil no sentido mesquinho e infame da vileza
Por: Ana Carolina